terça-feira, outubro 22, 2013

ANTES DE WATCHMEN - COMEDIANTE

A série Antes de Watchmen, que já está na edição n˚ 5, é imperdível para quem gostou de Watchmen, quadrinhos ou filme. Em cada revista é apresentado um dos personagens. A n˚ 5, é Comediante.
Quando li os primeiros quadrinhos do Comediante fiz logo uma relação que vocês já vão entender. Tinha acabado de ler na VEJA o quid pro quo do Roberto Carlos, que não quer que ninguém saiba que ele tem uma perna mecânica, Chico Buarque, Caetano, Gil e outros, contando com a adesão mais recente de ninguém menos que José Dirceu,  querendo proibir a publicação das tais biografias não autorizadas.
Pois vamos ao Comediante. Para começar ele é amigo do peito dos irmãos Kennedy e nos primeiros quadrinhos a turma toda está jogando futebol americano no pátio de John. O Comediante vai para a sala onde se encontra com Jacqueline.
Comediante - Idealista? Não mesmo, eu…
Jackie - Você luta contra o crime, certo? Bobby acha que faz isto também
Comediante - Faz mesmo. E é muito mais eficiente do que eu. Eu sou um rosto, ele é..
Jackie - Um rostinho bonito. Assim como o Jack. E você pode até não admitir que adora..
Comediante - Respeito
Jackie - ..os três. Mas eu sei que eles te adoram. "Meus meninos", como você os chamou. Eles são bastante abertos quanto a seus amores… Por exemplo. Aquela piranha drogada e oxigenada…
Comediante - Não conheço. (eheheeh)
Jackie - E mentirosos não ganham pontos. Tenha por mim um tiquinho do respeito que tem por meu marido. Sabia que ela está se engraçando com um gangster, agora…"
Comediante - Giancana
Jackie - É esse o nome dele? Eu não presto atenção. Ele é um criminoso, inimigo do crime?
Comediante - Claro que sim. É mesmo.
Jackie - E aquela puta loira, chapada até a unha do pé.. você sabe como é a língua dela? É solta, não? Eu entendo que você não seja idealista… Mas acho que sabe o que tem de ser feito, Eddie.

No próximo quadrinho o Comediante está de pé ao lado da cama de Marilyn Monroe, morta, com alguns vidros de barbitúricos ao lado. Ele dá um beijo na bunda de Marilyn e vai embora.

Nas três primeiras páginas a história passa por personagens bem mais significativos para os Estados Unidos que os meninos lá de cima para o Brasil, acusa Jackie de encomendar um assassinato, dá a entender que ela era o cérebro do grupo, que os irmãos eram uns galinhas e.. não ouvi falar de ninguém tentando impedir a publicação da revista.
Vamos aguardar dias mais coerentes por aqui.



Nenhum comentário: